segunda-feira, 4 de março de 2013

Desabafo...


Vivemos numa maldita sociedade hipócrita onde todos sabem julgar, mas ninguém quer entender... Colocar a culpa no próximo é a coisa mais fácil que existe no mundo, mas entender a sua parte na responsabilidade e compreender que também tem culpa, ninguém quer...
Ver que alguém está errado e deixa-lo permanecer no erro e ser cúmplice do erro... É ser conivente com aquilo... Se eu quero que algo mude e sei como ajudar na mudança, é meu dever fazer por onde mudar! Se eu vejo algo errado sendo feito e sei como impedir, eu devo impedir!
Mas nossa maldita sociedade prefere abaixar a cabeça quando vê o erro e levanta-la depois para criticar as consequências! Sendo assim, todos nós temos culpa, mas ninguém quer admitir isso... Colocar a culpa no outro é mais fácil!
Infelizmente é um traço cultural depositarmos a responsabilidade de tudo em outra pessoa! Mas nunca paramos pra pensar o que nós estamos fazendo pra mudar essa realidade. Somos assim: se alguém é gentil comigo, eu sou gentil somente com essa pessoa, se não, eu sou um poço de ignorância com essa pessoa e com todas as outras... E fico por ai reclamando que as pessoas são grossas e ignorantes e que ninguém mais sabe ser gentil e entender a situação das pessoas!
Hey! Acorda!! Presta atenção na sua atitude! Ta reclamando que não foram gentis com você, que não te compreenderam sendo grosso e incompreensivo com os outros?? Já parou pra pensar que pode ter sido isso que aconteceu com o outro e que você esta sendo exatamente como aquele que você esta criticando??
Não sei mais ser assim ou aceitar pessoas assim... Sei que ainda tenho muitos defeitos! Que sou hipócrita em alguns pontos! Mas sei que não posso ser perfeita, mas sempre posso tentar melhorar...
Cansei de me calar frente à injustiça e ser conivente com ela! Eu sei que posso e vou tentar ao máximo mudar a realidade!! Fazer a minha parte!! Se eu fizer a minha parte, já estarei feliz!
E se me julgarem e me condenarem como sempre fazem com as pessoas que enxergam essa realidade como eu enxerguei, não tem problema!! Se Jesus não agradou a todos, quem sou eu...

                                                                                              Thamyris Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário